5 motivos para marcar a cirurgia plástica no inverno

5 motivos para marcar a cirurgia plástica no inverno

Você sabia que durante o inverno, o número de cirurgias plásticas aumenta em até 50%, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)?

E são vários os motivos para isso. Então se você ainda tem dúvidas se deve ou não aproveitar esta estação para fazer a sua tão sonhada cirurgia plástica, confira 5 motivos que vão te fazer se decidir de vez!

1 –Pós-operatório mais confortável

Quem já fez cirurgia plástica, sabe que ela requer alguns cuidados pós-cirúrgicos, entre eles, o uso de determinados acessórios, como a cinta de compressão, que pressiona a região operada.

Procedimentos como a lipoaspiração e a abdominoplastia, por exemplo, requerem o uso de cintas por até 2 meses, dependendoo paciente.

No inverno, diferente do verão, onde as pessoas usam roupas mais leves e curtas, as roupas mais largas favorecem o uso de cintas e malhas compressivas com mais conforto (não há suor excessivo e nem inchaço) e de forma mais discreta.

2 –Melhor cicatrização

Além do conforto, submeter-se à cirurgia plástica no inverno contribui também com uma melhor cicatrização. E sabe por quê? Por que com o uso de mais peças de roupas, a cicatriz fica mais protegida (os riscos de cicatrizes escurecidas ou commanchas são bem menores).

Os cuidados com a exposição ao sol devem ser redobrados nos 30 dias após a cirurgia, até mesmo debaixo das roupas, uma vez que o calor pode endurecer a pele, deformando a região operada.

Os cuidados com os raios solares permanecem até o 3º mês pós-cirúrgico: deve-se evitar a luz direta, pois a produção de melanina tende a causar manchas escuras permanentes ao redor da cicatriz.

Viu que só esse motivo já seria decisivo para fazer a sua cirurgia plástica no inverno?

3 –Menos inchaço e hematomas

Quando nos submetemos a uma cirurgia –seja de que tipo for -, é natural ficarmos inchados. E no inverno, esse desconforto se torna menos incômodo, uma vez que durante o frio, a dilatação de vasos e a retenção de líquidos são menores. Isso também reduz o inchaço e produção de hematomas, causando uma sensação anestésica contra a dor na região.

4 –Período de férias

Se você tem filhos, sabe muito bem que a rotina do dia a dia pode ser uma dificuldade a mais para a sua recuperação perfeita após a cirurgia plástica. Mas, no inverno, período que corresponde às férias escolares, fica mais fácil para a família se organizar para que a paciente se recupere de forma tranqüila.

5 –Mais tranquilidade

Além de todos os motivos listados acima, o inverno proporciona mais uma vantagem para quem deseja fazer cirurgia plástica: mais tranquilidade para a sua recuperação. A disposição do paciente em cumprir o repouso necessário no frio, é maior. O resultado? Você estará pronta para aproveitar as festas de final de ano, o verão e o Carnaval sem precisar se preocupar com limitações do pós-operatório. Bom, né?

Viu quantas vantagens de aproveitar essa época e fazer aquela cirurgia plástica que você vem adiando por falta de tempo?

Decisão tomada, agora pesquise sobre o médico com quem você pretende se consultar através de pesquisas na internet e recomendações de pacientes. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica também recomenda checar se o profissional possui cadastro ativo no Conselho Regional de Medicina da região onde atua e, se de fato, é habilitado em cirurgia plástico.

Eu te convido a agendar uma consulta comigo, clicando aqui! Aproveite para seguir o nosso Instagram e ficar por dentro das novidades em tratamentos e tudo sobre o universo de estética e beleza.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de participar?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *