gestacao_abdominoplastia

Barriga no pós-parto: como a abdominoplastia pode te ajudar

No último post, apresentamos a nova série com uma das cirurgias mais procuradas nos consultórios de cirurgia plástica: a abdominoplastia.

gestacao_abdominoplastia

Sempre recebo em minhas consultas, mulheres que recém tiveram seus bebês e que estão ansiosas e focadas em retomar as medidas anteriores à gravidez. E na maioria das vezes a abdominoplastia pode ser a melhor opção, pois ela ajuda a retirar a pele flácida e remodelar o abdômen.

O sonho em ter uma barriga definida, com pouca gordura localizada, é extremamente comum entre a maioria das pessoas (principalmente mulheres). Entretanto, após a gestação o desejo se torna ainda maior.

É importante ter a consciência que o corpo irá sofrer muitas mudanças durante a gravidez e que os hormônios estarão a mil. E meu primeiro conselho é: fique tranquila! Neste momento tão importante da sua vida, é fundamental a total preocupação com a sua saúde e do seu bebê.

A maternidade muda completamente a vida da mulher, nós sabemos, e esse tempo é compreensivelmente dedicado à criança. Mesmo com dietas e exercícios físicos diários, muitas mulheres não voltam ao corpo original e sentem frustradas com a situação.

Você também se sente assim? Pois saiba que a abdominoplastia pode ser a opção perfeita para você!

A abdominoplastia é recomendada para mães pois trata muito bem da flacidez da pele e da gordura localizada – consequências comuns da gestação.

Visitas na maternidade: o que você deve saber antes de conhecer o ...

Confira as questões mais frequentes da abdominoplastia e a maternidade:

Quanto tempo após a maternidade posso operar?

Apesar da ânsia, é necessário esperar pelo menos 6 meses após o parto para a realização de uma cirurgia. Isso acontece, pois cirurgias trazem riscos – mesmo que mínimos – e dentro desse período o corpo da mulher ainda está enfrentando os efeitos da gestação.

Após respeitar o tempo indicado pelos especialistas, é a hora de procurar um profissional de confiança para esclarecer todas as dúvidas e saber se está apta para a realização.

Mas eu posso engravidar novamente após a abdominoplastia?

Sim, mas é importante entender que cada corpo reage de um jeito e não podemos dar uma resposta concreta sobre isso. Existe a possibilidade de que o seu corpo acabe sentindo mais os efeitos dessa gravidez e assim o resultado da abdominoplastia fique comprometido.

É essencial entendermos que essas mudanças no corpo são naturais e ocorrem com todas as mulheres, e isso não deve levar a decisões precipitadas.

O momento pós-gestação é delicado e envolve muitas transformações, então a melhor maneira de saber se a abdominoplastia é para você, é conversando com um médico especialista e tirando todas as suas dúvidas. Para agendar uma avaliação conosco, clique aqui.

Quer saber mais sobre a abdominoplastia e outros procedimentos? Não deixe de acompanhar meu blog e seguir meu Instagram.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de participar?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *