como emagrecer saudável

Como emagrecer saudável? 12 Dicas para perder peso com responsabilidade!

Você está naquela fase entusiasmada com as promessas de início de ano, entre elas a promessa de emagrecimento e busca pelo novo corpo dos “sonhos”?

Bom, a maioria das mulheres embarcam nessas promessas, principalmente no início de ano, porém, para alcançar seus objetivos é essencial que tudo seja feito com responsabilidade, sem dietas exageradas ou privações.

E pensando em um jeito de te ajudar eu trouxe 12 dicas para que você consiga emagrecer de forma saudável, totalmente possível e segura. Veja!

A 1ª dica é: Aposte na reeducação alimentar

A reeducação alimentar é a chave para o sucesso do seu emagrecimento, afinal, ela não somente consiste em substituir alimentos calóricos e pouco nutritivos por outros mais saudáveis, mas também te ajuda a entender melhor sobre os alimentos e fazer com que você aprenda a fazer escolhas inteligentes não somente no momento da dieta, mas sim ao longo da sua vida.

2ª: Entenda que não existe alimento proibido

Um erro grave para os adeptos de dietas é acreditar que existe alimentos proibidos no período de emagrecimento, você precisa deixar essa ideia de lado e entender que você pode comer de tudo e que nenhum alimento irá te engordar se ingerido com consciência, ou seja, na quantidade certa para os seus objetivos: emagrecer.

3ª: Aposte nos exercícios físicos

O exercício físico é essencial para você que quer emagrecer, pois ele aumenta a queima de calorias e a liberação de endorfina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

Mas não só isso, os exercícios físicos melhoram a saúde como um todo: melhorando a circulação do sangue e a capacidade respiratória, ajudando na melhora e nivelação de doenças, como: hipertensão e diabetes, fortalece a musculatura e é fundamental para evitar a flacidez pós-emagrecimento.

5ª: Estabeleça metas possíveis

Pare de querer emagrecer tudo o que precisa emagrecer em 1 semana/mês, você precisa respeitar o seu corpo e organismo, deixando que ele trabalhe no seu tempo.

Por isso, é importante que você se conheça muito bem psicologicamente e emocionalmente, para assim criar metas possíveis e que você conseguirá alcançá-las, assim, evitando frustrações que podem te fazer desistir do processo de emagrecimento com mais facilidade.

6ª: Crie uma rotina alimentar

Planejar as suas refeições antecipadamente fará com que você tenha menos chances de comer alimentos “fora” da dieta, ou seja, evitará que você coma mais do que deveria somente por falta de planejamento.

Outro ponto positivo para a criação de uma rotina alimentar é que ela contribuirá para que o seu metabolismo funcione durante o dia inteiro, dando mais saciedade e diminuindo a fome fora de hora.

Uma dica para você que possui uma rotina muito corrida é pegar um dia da semana e preparar todas as suas refeições em marmitas e congelar, isso ajudará muito no seu foco e facilitará o seu dia a dia.

7ª: Abandone dietas restritivas

As dietas restritivas são a principal fonte para a desistência da dieta, e isso acontece pelo motivo de que a alta restrição calórica faz com que o seu metabolismo desacelere, sendo necessária uma ingestão ainda menor de calorias para alcançar o emagrecimento, fazendo com que você fique frustrada com a falta de resultados e ainda aumente a frequência de compulsões alimentares.

8ª: Dê um fim às tentações

Se você é chocólatra ou não fica longe daquele hambúrguer durante a semana, você precisará ser forte e lutar contra essas tentações, mas claro, você pode sim comê-las de forma consciente e sem exageros, mas o ideal é que você evite comprar esses alimentos e tê-los à sua disposição a qualquer hora, pois isso pode ser um gatilho para que você os coma em um momento difícil do seu dia a dia.

9ª: Jamais desista, foque nos seus objetivos

Se você passar por dias difíceis ou a perda de medidas e peso estiver um pouco mais lenta, não se deixe abalar, lembre-se que isso fará parte do processo e que você precisa vencer todos esses obstáculos, pois você não é o único que passará por essas “provações” – seja forte e foque nos seus objetivos que com certeza os resultados virão!

10ª: Evite pesar-se todos os dias

Pesar-se todos os dias fará com que você fique cada vez mais ansiosa, pois o seu peso pode oscilar muito de um dia para o outro, tanto para mais quanto para menos, mas isso não significa que você engordou, portanto, para evitar frustrações sem necessidades tente se pesar somente de 1 a 2 vezes na semana.

11ª: Busque pessoas que estejam com o mesmo propósito que você

Estar perto de pessoas que estejam em busca do mesmo objetivo que você fará com que o processo fique mais leve, pois vocês poderão incentivar uns aos outros.

12ª: Beba bastante água

A água é essencial para ajudar no processo de hidratação do corpo e emagrecimento, pois ele ajuda o seu metabolismo a continuar trabalhando de maneira normal, ou seja, fazendo a metabolização dos alimentos e assim ajudando na queima de calorias também.

Bom, eu fico por aqui e espero que tenha gostado das minhas dicas para te ajudar no processo de emagrecimento responsável e saudável, caso tenha ficado alguma dúvida fique a vontade para entrar em contato através das minhas redes sociais.

Ah, e eu te convido agora a agendar a sua avaliação comigo clicando aqui para juntos construirmos não somente o seu corpo, mas sim realçar ainda mais a beleza que já existe em você.

E não se esqueça de dar uma olhada em nossas redes sociais onde temos vários conteúdos e dicas como esta.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de participar?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *