Como melhorar a flacidez nos braços?

Poucas coisas incomodam tanto as mulheres quanto a flacidez nos braços. Muitas até mesmo evitam usar blusas de manga curta, o que certamente é algo desconfortável e que traz insegurança quanto à aparência física.

Você está sofrendo com isso? Não se preocupe! Neste post, vou mostrar como perder gordura nos braços e deixar a região mais firme e bonita!

O que é a braquioplastia?

O surgimento da flacidez e da gordura localizada nos braços ocorre graças ao envelhecimento natural do corpo, mas outros fatores contribuem para a mudança, como:

  • tendências genéticas;
  • oscilações de peso;
  • hábitos não saudáveis;
  • alterações hormonais.

A braquioplastia é uma cirurgia plástica que retira o excesso de gordura e corrige a flacidez na parte de trás do braço, também conhecida como tríceps. Sabe aquela pele que balança quando você dá um “tchauzinho” ? Após essa intervenção, o braço ficará mais firme e você não terá mais problemas na hora de usar mangas curtas.

Como a braquioplastia é realizada?

Após a aplicação da anestesia, que pode ser geral ou local, é feita uma incisão na parte interna do braço, que pode variar de tamanho de acordo com a quantidade de pele e o grau de correção.

A cirurgia tem duração média de 2 a 4 horas, mas pode aumentar caso seja feita outra intervenção no mesmo procedimento, como lipoaspiração, por exemplo.

Para quem é indicada?

Essa cirurgia serve principalmente para quem está com excesso de pele na região e não consegue resolver o problema com exercícios físicos. Vale muito a pena para quem perdeu bastante peso recentemente e está lidando com a flacidez, para melhorar os contornos e devolver a autoestima.

Mas, se você apenas sofreu uma perda da firmeza na região por causa da idade ou por predisposição genética, também pode fazer o procedimento!

Também é importante não estar muito acima do peso e apresentar boas condições de saúde para que a operação seja bem sucedida.

Como funciona o pós-operatório?

As pacientes recebem alta em pouco tempo ― geralmente, após 24 horas de observação, você já poderá ir para casa.

Porém, é super importante manter repouso para ajudar na cicatrização. Também costumo recomendar alguns cuidados, como:

  • usar malhas de compressão por cerca de 1 mês;
  • não levantar peso;
  • não levantar os braços por 3 semanas;
  • evitar exercícios físicos por 30 dias;
  • não fazer movimentos bruscos;
  • fazer drenagens linfáticas para ajudar com o inchaço;
  • proteger-se dos raios solares para uma melhor cicatrização.

Mesmo com o inchaço, nos primeiros dias já é possível notar a diferença, mas os resultados finais podem ser observados 6 meses após a operação.

As incisões são realizadas sempre pensando na estética e devem ficar bem escondidas, mas a quantidade de pele que será retirada e a capacidade de cicatrização do paciente influenciam os resultados. Por isso, tome todos os cuidados recomendados!

E você, está pronta para fazer uma braquioplastia? Já pude observar muitas pacientes fic0arem mais felizes e confiantes com o próprio corpo após essa cirurgia plástica.

Quer saber se você pode fazer a cirurgia? Agende uma consulta comigo para uma avaliação!

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de participar?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *