mastopexia

Flacidez e caimento das mamas tem solução? Conheça a Mastopexia!

Seus seios são caídos ou possui bastante flacidez?

Bom, isso é um problema bem comum em mulheres com seios maiores e que já passaram por um processo de emagrecimento bem severo, que passaram pelo processo de amamentação ou simplesmente possuem uma genética menos favorável aos seus seios.

Porém, muitas mulheres acham que esses problemas não possuem uma forma de auxílio, mas muito pelo contrário – existe sim – a mastopexia – uma cirurgia plástica indicada para auxiliar as mamas caídas e com flacidez!

Vamos conhecer melhor essa técnica?

O que é de fato a mastopexia?

A mastopexia – também conhecida como lifting de mama – é uma cirurgia plástica que tem o objetivo de remodelar e levantar os seios flácidos, com excesso de pele e caídos (a chamada ptose mamária).

Esse reposicionamento é realizado através da remoção do excesso de pele e elevação da altura da aréola, possibilitando uma nova forma para a mama, tendo como principal efeito o levantamento dos seios e auxílio na redução da flacidez.

Indicações da mastopexia

A mastopexia é indicada para mamas que sofreram com a perda de elasticidade, com o efeito da gravidade, que passaram pelo processo de amamentação, que passaram também pelo efeito sanfona e até mesmo mulheres com fatores hormonais que muitas vezes podem causar o apontamento da mama para baixo.

Outro ponto em que a mastopexia é bastante indicada é para casos de flacidez em graus que vão de 1 a 3:

  • Grau 1 – Identificado como flacidez leve, os mamilos estão na altura do sulco inframamário, dobra que se encontra na parte de trás da mama;
  • Grau 2 – Flacidez moderada, os mamilos estão abaixo do sulco inframamário;
  • Grau 3 – Flacidez significativa, mamilos muito abaixo do sulco inframamário.

Mastopexia

Como funciona a Mastopexia?

A mastopexia pode ser realizada com ou sem o uso de próteses. A cirurgia basicamente tem a função de remodelar os tecidos da mama deixando-os mais fixos a parede torácica elevando a altura da aréola.

Pré – operatório

O pré-operatório é a fase onde serão realizados todos os exames necessários para verificar as condições em que a paciente se encontra para confirmar que a mesma esteja em ótimas condições para realização da cirurgia.

Cicatrização da Mastopexia

As cicatrizes da Mastopexia podem ser em forma de T, L, I ou periareolar dependendo de cada cirurgião.

Sutiã cirúrgico

Deve ser usado com o objetivo de ajudar a diminuir o inchaço, sustentar e remodelar a mama durante o período recomendado de uso pelo cirurgião. Ele deve ser usado de forma contínua, retirado apenas para o banho.

Bom, a mastopexia é uma técnica ótima para melhorar o formato das mamas, dando um aspecto mais harmônico e elevado, trazendo um ótimo resultado e autoestima para as mulheres, mas é importante lembrar que os resultados não serão milagrosos, mas sim muito satisfatórios.

Tem dúvidas sobre a mastopexia? Agende a sua avaliação comigo clicando aqui

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de participar?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *