Gravidez pós cirurgia plástica

Gravidez após cirurgias plásticas, interferem no resultado?

Vai fazer cirurgia plástica e ainda pretende ter filhos?

Será que a sua cirurgia terá alguma interferência? Será que você perderá o resultado?

Bom, essa é uma dúvida muito comum entre as futuras mamães, mas será que elas são realmente verdadeiras?

Vamos descobrir agora! Eu trouxe aqui explicações sobre as principais dúvidas sobre a relação entre gravidez e cirurgias plásticas, para que você fique por dentro do assunto e saiba o que lhe compensará escolher nesse momento da sua vida!

Bom, vamos lá!

Começando pela dúvida mais frequente:

Posso engravidar após cirurgia plástica?

Bom, essa dúvida é a mais frequente entre as mulheres mais jovens que ainda não tiveram filhos e estão buscando por uma cirurgia plástica, mas a real resposta dessa pergunta é: sim, você pode engravidar após a cirurgia, porém, alguns procedimentos, como: abdominoplastia e lipoaspiração é preciso esperar cerca de 1 ano para engravidar, pois esse é um bom tempo para que não ocorra nenhum tipo de risco para o desenvolvimento da gestação e até mesmo para ajudar a diminuir a perca dos resultados da cirurgia.

posso engravidar pós cirurgia plástica?

Bom, agora que você já sabe que pode engravidar após a cirurgia… entra outra questão:

Os resultados da cirurgia irão se perder após a gravidez?

A garantia do procedimento voltar novamente ao que estava antes da gravidez não é 100%, as cirurgias, principalmente, a abdominoplastia não impede o aparecimento de estrias, e nem o acúmulo de gordura na região abdominal, comprometendo um pouco o resultado da cirurgia plástica, principalmente, no abdômen.

Quais as cirurgias mais comuns que a gravidez costuma interferir mais nitidamente nos resultados?

Bom, geralmente as cirurgias que mais perdem um pouco do resultado são: abdominoplastia e lipoaspiração, pois com o aumento de acúmulo de gordura na região do abdômen, essas cirurgias poderão ser interferidas com mais frequência entre as mulheres após a gravidez, porém, não é sempre que há uma perca dos resultados, depende muito do seu biotipo, hábitos e alimentação.

E o implante de silicone interfere na amamentação e quanto tempo posso operar as mamas após o parto?

Depende. Cada paciente é única e é difícil dar uma resposta exata. Na maioria das vezes não interfere, mas depende muito de cada pessoa, por isso, é importante a avaliação de um médico.

Silicone interfere na amamentação

Quanto tempo posso fazer abdominoplastia após o parto?

Para a abdominoplastia geralmente recomenda-se um período de cerca de 6 meses após o parto, pois dentro desse período o corpo da mulher ainda está enfrentando os efeitos da gestação. Mas sempre lembrando que é necessário uma avaliação para que o médico possa entender melhor o seu caso em especial.

Quanto tempo posso operar as mamas, fazer lipoaspiração ou abdominoplastia após o parto?

Deve-se aguardar a interrupção da produção de leite, este período pode variar muito de uma mulher para outra, mas normalmente é em torno de seis meses a um ano após o desmame, mas sempre lembrando que é importante a avaliação de um especialista para cada caso em especial.

Bom, espero que eu tenha esclarecido as suas dúvidas sobre gravidez e cirurgia plástica!

Caso ainda tenha ficado alguma dúvida sobre o assunto agende a sua avaliação comigo clicando aqui!

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de participar?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *