pálpebras caídas

Envelhecimento das pálpebras: método não cirúrgico reduz a flacidez na área dos olhos e promove rejuvenescimento

Uma das reclamações que mais recebemos aqui na clínica é a flacidez nas pálpebras. Com o passar dos anos, a pele fina ao redor dos olhos começa a entregar os sinais da idade com rugas finas (os conhecidos pés de galinha) e com a perda de firmeza na região. O resultado disso é um olhar caído, dando ao rosto um aspecto cansado e mais envelhecido. A partir dos 40 anos, com a perda do colágeno, esse processo se intensifica.

Por sorte, as novas tecnologias permitem corrigir o problema de forma menos invasiva, permitindo que as pessoas mantenham um aspecto mais jovial e bonito, sem se expor a cirurgias.

Leia mais

Conheça Bodytite: a tecnologia mais avançada e moderna da cirurgia plástica.

Você já pensou em fazer uma lipoaspiração para remover aquelas gordurinhas indesejadas ou uma abdominoplastia para acabar com a sua flacidez?

O BodyTite é a mais atual tecnologia voltada para eliminar gordura e flacidez, com uma técnica inovadora minimamente invasiva, ou seja, não necessita de cirurgia, corte e grandes cicatrizes.

Leia mais

cuidados da cirurgia plástica no verão

Verão chegando! É hora de ver os cuidados da cirurgia plástica nessa estação

O verão está chegando… Considerada a estação mais esperada do ano pela maioria das pessoas pelo clima de leveza, sol e mais disposição que proporciona, hoje também é um dos períodos de grande procura pelas cirurgias plásticas, já que muitas pessoas estão de férias e aproveitam a oportunidade longe do trabalho para cuidarem do pós-operatório.

Mas, diferente do inverno – estação mais propícia para os procedimentos estéticos, principalmente, pela baixa incidência de raios solares e pelo fato das pessoas permanecerem mais em casa, facilitando o repouso -, no verão é preciso ter cuidados especiais após a cirurgia plástica.

Justamente por isso, é muito comum alguns pacientes associarem o calor do verão com inchaço e má cicatrização pós-cirurgia, mas isso não é verdade! Não há diferença no processo de cicatrização durante o inverno ou verão.

O que acontece é que em ambas as estações é preciso seguir as orientações para um pós-operatório de sucesso.    Leia mais

mamoplastia redutora

Mamoplastia Redutora: Para que serve? Como é feita? Para quem é indicada?

De um lado, uma parcela de mulheres que deseja ter seios maiores e recorre ao silicone; de outro, aquelas que possuem seios volumosos e sonham com a redução deles.

Independente de que lado você esteja, a verdade é que é importante estarmos bem com o nosso corpo. E no caso dos seios grandes, nem sempre é só questão de estética, já que eles podem desencadear problemas posturais e dores nas costas em função do peso mamário.

Uma das alternativas para esse problema é a mamoplastia redutora, cirurgia indicada para pacientes, com objetivo de tornar as mamas mais harmoniosas com o restante do contorno corporal e trazer mais conforto.

Leia mais

Qual cirurgia plástica é a mais adequada após o parto: lipoaspiração ou abdominoplastia?

Se tem uma coisa que muda muito após a gestação, além da vida da mulher, é claro, é o seu corpo. E não é por menos, afinal, ela carrega durante nove meses uma nova vida, sofre com as alterações hormonais e ainda precisa lidar com o aumento do peso e, às vezes, o aparecimento de estrias na barriga.

Por isso, muitas recorrem à cirurgia plástica para terem o seu corpo antigo de volta. E uma das principais dúvidas é sobre o tipo de procedimento mais indicado após a gravidez: abdominoplastia ou lipoaspiração?

Leia mais

Qual a diferença entre culote e flancos e quais procedimentos indicados para tratar cada um?

Se tem uma coisa que incomoda a maioria das mulheres são aquelas gordurinhas difíceis de sair, apesar de todos seus esforços com academia e dieta. E tem dois lugares que elas se tornam ainda mais resistentes: no culote e nos flancos. E não, eles não são a mesma coisa! Leia mais

vibrolipo

Qual a diferença entre lipoaspiração e vibrolipo?

Ela é a queridinha de 9 entre 10 mulheres, porque é eficiente em eliminar aquelas gordurinhas extras que insistem em permanecer mesmo com uma alimentação balanceada e a prática de atividade física.

Segunda cirurgia estética mais realizada no mundo, a lipoaspiração visa remover a gordura localizada, sendo hoje requisitada por mulheres e homens que desejam um shape mais enxuto.

Mas como o setor estético vive em constante atualização para melhorar os resultados e acelerar os processos, há alguns anos surgiu a Vibrolipo. A “técnica moderna de lipoaspiração” tem o mesmo objetivo: remover a gordura localizada. Mas vamos entender por que ela é a preferida dos médicos atualmente?

Leia mais

Gordura nas costas? Como a lipoaspiração pode ajudar?

Gordura nas costas? Como a lipoaspiração pode ajudar?

Que atire a primeira pedra qual mulher não se incomoda com aquelas gordurinhas indesejadas que costumam se “alojar” nas costas. Conhecidas como “gordurinhas do sutiã”, elas atrapalham na hora de usar um biquíni ou uma roupa com decote nas costas.O problema, inclusive, nem sempre se resolve com dietas e práticas esportivas, e uma alternativa a isso é a lipoaspiração ou vibrolipo.

A procura para essa finalidade é tão grande no Brasil, que o procedimento é um dos mais realizados, perdendo apenas para a prótese mamária. Leia mais

5 motivos para marcar a cirurgia plástica no inverno

5 motivos para marcar a cirurgia plástica no inverno

Você sabia que durante o inverno, o número de cirurgias plásticas aumenta em até 50%, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)?

E são vários os motivos para isso. Então se você ainda tem dúvidas se deve ou não aproveitar esta estação para fazer a sua tão sonhada cirurgia plástica, confira 5 motivos que vão te fazer se decidir de vez!

Leia mais

Drenagem Linfática

Drenagem linfática é preciso ou não após uma cirurgia plástica?

O pós-operatório é uma das fases mais importantes de uma cirurgia plástica. E uma dúvida muito comum entre a maioria das mulheres durante o pós cirúrgico é saber se realmente precisam ou não fazerem sessões de drenagem linfática.

Para entender melhor sua importância é necessário conhecer um pouco mais sobre a técnica e como ela age no corpo.

Mas primeiro você sabe o que é drenagem linfática? É isso que discutiremos nesse post. Leia mais