cirurgia plástica após gravidez

Principais cirurgias plásticas para as recém mamães!

Principais cirurgias plásticas para as recém mamães!

Você já é mãe?

Já passou por uma gestação?

Se a resposta foi sim, você sabe que a gravidez traz algumas transformações no corpo, como: aumento de gordura na região da barriga, aumento e flacidez nas mamas, ganho de peso…

E muitas vezes as mulheres iniciam algumas atividades físicas para voltarem ao corpo que tinham antes da gestação, mas que muitas vezes não geram muito resultado.

Por isso, algumas mamães optam pelas cirurgias plásticas!

Mas como as cirurgias plásticas podem contribuir para as recém mamães?

Quando a mulher engravida e não consegue recuperar o seu físico mesmo fazendo exercícios físicos por um período de tempo considerável, surgem insatisfações com o corpo, algumas que estão ligadas a autoestima, por exemplo, que com o passar do tempo podem se tornar algo mais sério, como: ansiedade, stress avançado e até mesmo a depressão!

E a cirurgia é um meio de ajudar contra essas insatisfações e inseguranças, e consequentemente evitar problemas mentais mais preocupantes.

E quais os procedimentos mais procurados pelas mães?

A gestação pode interferir em diversas partes do corpo, portanto, as principais queixas das novas mamães e as cirurgias mais procurada pelas mesmas, são:

  • Abdominoplastia: a abdominoplastia é indicada para mulheres que ganharam bastante peso durante a gestação, causando acúmulo de pele e flacidez muscular da região. Para esse caso a abdominoplastia é a cirurgia plástica mais aconselhável;
  • Mastopexia: Durante a gravidez ocorre um aumento das mamas e pele da região, o que acaba gerando flacidez após o período da gestação. Para esse caso uma alternativa é a realização da mastopexia, procedimento que remove o excesso de pele e levanta as mamas;
  • Mamoplastia de Aumento: é muito comum que as mulheres percam um pouco do volume dos seios após o período de amamentação, por isso, uma boa opção é a mamoplastia de aumento ou a mastopexia com uso de próteses para levantar as mamas;
  • Lipoescultura: outra queixa muito recorrente são as gordurinhas a mais que a gestação acaba deixando, nestes casos a lipoescultura é a técnica ideal, pois ela irá remover a gordura dos locais que incomodam a paciente e colocá-las em outra área, proporcionando um contorno ao corpo.

E quanto tempo após a gravidez pode se fazer uma cirurgia plástica?

Bom, isso é muito relativo!

Cada cirurgia possui uma recomendação de tempo a se fazer após a gravidez.

A abdominoplastia e lipoescultura, por exemplo, pode ser realizada em torno de 6 meses após o parto, já as que são voltadas para as mamas, deve ser realizada em média 6 meses após a parada do período de amamentação. Porém, lembre-se que é imprescindível que você busque pelo seu cirurgião para tirar todas essas dúvidas.

Outro ponto importante é que as cirurgias plásticas não impedem a mulher de ter gestações futuras.

Caso ainda tenha ficado alguma dúvida sobre o assunto agende a sua avaliação comigo clicando aqui!

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de participar?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *