vibrolipo

Qual a diferença entre lipoaspiração e vibrolipo?

Ela é a queridinha de 9 entre 10 mulheres, porque é eficiente em eliminar aquelas gordurinhas extras que insistem em permanecer mesmo com uma alimentação balanceada e a prática de atividade física.

Segunda cirurgia estética mais realizada no mundo, a lipoaspiração visa remover a gordura localizada, sendo hoje requisitada por mulheres e homens que desejam um shape mais enxuto.

Mas como o setor estético vive em constante atualização para melhorar os resultados e acelerar os processos, há alguns anos surgiu a Vibrolipo. A “técnica moderna de lipoaspiração” tem o mesmo objetivo: remover a gordura localizada. Mas vamos entender por que ela é a preferida dos médicos atualmente?

Mas quais as principais diferenças entre as duas técnicas?

A lipoaspiração convencional é realizada com cânulas movimentadas pelo cirurgião no sentido de vai e vem. Já na Vibrolipoaspiração é usada uma cânula com motor acoplado. Esse motor faz com que a cânula vibre, no movimento de vai e vem para sugar a gordura. Então a principal diferença entre as duas técnicas está na cânula usada.

Como a vibrolipo já conta com um motor que faz o movimento de sugar a gordura, o cirurgião plástico apenas vai direcionando para onde a gordura deverá ser extraída, sem precisar ficar movimentando tanto o aparelho. Isso contribui para gerar menos trauma aos tecidos e menos sangramentos, proporcionando uma recuperação com maior conforto para pacientes no pós-operatório.

A vibrolipo é melhor que a lipoaspiração convencional?

Essa é uma dúvida comum entre as pessoas que tomam conhecimento da vibrolipo, mas na verdade, ambos os procedimentos geram resultados iguais.

Como falei acima, a diferença entre a vibrolipo e a lipoaspiração convencional é que ela diminui o esforço necessário para que o cirurgião aborde o tecido gorduroso. No entanto, a lipoaspiração, se bem executada por um profissional com experiência, pode ser igualmente satisfatória.

Como então escolho o melhor procedimento para mim?

A melhor maneira para que você decida isso é após se consultar com um cirurgião plástico que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e com forte atuação nessa área.

Quem realiza lipoaspirações com frequência, tem credenciais para orientar o(a) paciente sobre a abordagem ideal de acordo com cada necessidade.

Outra dica importante é esclarecer todas as suas dúvidas com o seu cirurgião, inclusive, mencionando suas expectativas sobre a cirurgia para que vocês juntos, possam conquistar os resultados desejados.

Ainda tem dúvidas sobre a lipoaspiração e vibrolipo? Agende a sua avaliação comigo clicando aqui.

Ah, e não se esqueça de me seguir no Instagram, clicando aqui, para ficar por dentro das novidades.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de participar?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *