10 Dicas para não exagerar nas festas de fim de ano

Com as festas de fim de ano chegando uma preocupação vem à tona… como manter os hábitos saudáveis e a alimentação regrada durante esses períodos de festas com muitas comilanças e exageros?

Bem, isso parece impossível, mas não é!

Por isso, eu trouxe hoje 10 dicas para que você possa seguir e se manter na dieta mesmo no Natal e Ano Novo!

Vamos lá?

10 dicas para você não exagerar nas festas de fim de ano!

1ª. Tenha hábitos saudáveis

A primeira dica é que você se mantenha saudável durante todo o ano, pois isso fará com que seu corpo se acostume com essa rotina de alimentação saudável e exercícios físicos e assim será mais fácil você conseguir se controlar nesse período.

2ª. Planeje suas exceções

Parece estranho, mas a segunda dica é para que você se planeje nas suas exceções, ou melhor, nas suas pequenas “jacadas” na linguagem popular. É importante que você se planeje alguns dias antes e siga uma alimentação mais regrada, para que na véspera e próprio dia de natal e ano novo você possa se permitir comer um pouquinho mais sem dor na consciência.

3ª. Não pule refeições

Jamais pule refeições, pois isso fará com que sua fome aumente e consequentemente o seu autocontrole diminua, ou seja, você ficará mais suscetível a exagerar na próxima refeição.

4ª. Coma devagar

Essa dica é essencial para que você não exagere muito na comida, pois mastigar mais te dará sensação de saciedade, e assim evitará que você coma mais do que precisa.

5ª.  Não exagere na bebida alcoólica

O consumo exagerado de álcool faz com que a digestão fique mais lenta fazendo com que você fique com uma sensação de estômago pesado, e além disso a ingestão excessiva de álcool juntamente com o aumento do consumo de comidas mais gordurosas acabam sobrecarregando o fígado e fazendo com que a gordura dos alimentos não sejam metabolizadas como deveriam, assim, fazendo com que você engorde.

6ª. Tome sucos detox

Os sucos detox são ótimos para dar uma desintoxicada no organismo liberando as toxinas “ruins” e ajudando para que ele volte aos poucos ao normal.

7ª. Não fique sentado à mesa

Evite ficar sentado à mesa durante muito tempo, isso te estimulará a comer mais devido a comida estar a todo momento diante dos seus olhos e consequentemente fará com que você perca o controle da situação!

8ª. Retome sua rotina após as festas

Após as festas de fim de ano é imprescindível que você volte a sua rotina saudável para que o corpo volte ao ritmo de antes, e lembre-se jamais se sinta mal por ter se permitido realizar um pouco das suas vontades nesse período, afinal, o corpo é como uma perfeita máquina sem erros, quando você voltar a rotina ele voltará ao que era antes e tudo ficará bem novamente.

9ª Beba muita água

A água é essencial para ajudar no processo de hidratação do corpo que nesse período de festas onde consumimos mais bebida alcoólica e mais alimentos gordurosos acabam sobrecarregando nosso organismo, a água é essencial para ajudar o mesmo a continuar trabalhando de maneira normal, ou seja, fazendo a metabolização dos alimentos e assim ajudando a manter o peso estável, mesmo nessa época de mais comilança.

10ª Continue praticando atividades físicas

As atividades são essenciais para ajudar nosso corpo a continuar trabalhando da maneira correta, portanto, nessa época é imprescindível que você continue praticando suas atividades físicas preferida, e caso você vá viajar tente manter alguma atividade física mais leve como caminhada, corrida leve, alongamento, bicicleta… isso fará uma diferença enorme no seu corpo quando você voltar a sua rotina após o feriado de ano novo.

Bem, agora que você já sabe como manter a linha nas festas de fim ano… espero que você aproveite esses momentos e tenha um ótimo natal e um ótimo ano novo!

Se tiver alguma dúvida sobre algo ou quiser me mandar alguma sugestão de conteúdo fique à vontade para me mandar uma mensagem nas minhas redes sociais.

E não se esqueça de dar uma olhada no meu Instagram e Facebook onde temos vários conteúdos e dicas como esta.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de participar?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *