5 benefícios de realizar a cirurgia plástica no inverno

Segundo a Associação Brasileira de Cirurgia Plástica, as cirurgias aumentam no inverno em até 50%. Se você deseja fazer a cirurgia durante esse período, a orientação é agendar todos os exames médicos antecipadamente e garantir a sua cirurgia dos sonhos nesse período.

Quer fazer uma cirurgia plástica e não sabe a melhor hora? Fique tranquila, essas são dúvidas frequentes em pacientes que desejam realizar o procedimento. O importante é que você tenha conhecimento dos cuidados pós-operatórios e saiba que o inverno pode trazer muitos benefícios. Vejamos alguns deles:


● Recuperação mais rápida
Você sabia que durante esse período as baixas temperaturas facilitam o uso de ataduras e cintas fazendo com que a recuperação seja mais confortável? Já que no inverno a retenção de líquidos é menor, o resultado proporciona menos edemas também.

● Menor exposição ao sol
Como precisamos proteger a pele e a cicatriz em recuperação nesse período, a exposição ao sol deve ser muito bem controlada. No inverno, com roupas mais longas, fica mais fácil evitar essa exposição solar e assim ter uma cicatrização mais rápida.

● Tranquilidade
Outro motivo para realizar sua cirurgia durante o inverno é por ser considerado uma das melhores opções para a recuperação, já que coincide com o período de férias escolares diminuindo a correria do dia a dia e assim proporcionando maior tempo de repouso.

● Menos suor e incômodo com a cinta
No calor, utilizar a cinta modeladora pode ser um pouco incômodo. Dessa forma, o inverno facilita a recuperação sem tanto suor e sensação de calor.

● Tempo para se recuperar até o verão
Quem já está pensando em utilizar biquíni com o corpo novo, é a melhor opção! Afinal, as cirurgias plásticas, quando realizadas no inverno dão mais tempo para recuperação, redução de inchaços e edemas e até menos visibilidade na cicatriz que com o tempo, estará menor e mais clara.

Implante de silicone: subglandular ou submuscular? Ler mais!

 

Confira alguns cuidados básicos após a cirurgia plástica

● Seguir todas as recomendações médicas e assim, evitar exercícios, ginástica e movimentos que exijam força, porque as cicatrizes levam, pelo menos, 45 dias para estabilizar-se;
● Fazer os curativos conforme orientação médica;
● As cicatrizes devem ser lavadas com água e espuma do sabonete;
● O primeiro banho deve ser com água morna e deve haver um banquinho por perto, pois tonturas são muito comuns no primeiro dia;
● É fundamental comparecer às consultas depois da cirurgia e informar o médico sobre sua condição;
Evite fumar por, pelo menos, 30 dias antes e depois da cirurgia plástica, pois dificulta a cicatrização e aumenta o risco de trombose e embolia pulmonar;
Converse com seu médico para saber por quanto tempo você terá de fazer o acompanhamento periódico (esse prazo de acompanhamento médico pós-cirúrgico varia muito de acordo com o paciente e com a cirurgia).

E por fim é importante ressaltar que o processo de recuperação no inverno são semelhantes à de qualquer época do ano, o que muda são os benefícios do inverno no pós-operatório, facilitando o processo de recuperação. E apesar das diversas vantagens, nada impede que os procedimentos sejam realizados em outras estações.

Eu realizo outros procedimentos que você encontra aqui no blog, mas não deixe de agendar um horário comigo, será um prazer atendê-la. E para acompanhar mais dicas siga o meu Instagram. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de participar?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *