Como controlar a ansiedade e manter hábitos saudáveis em casa

Eu entendo que ter uma rotina sem muitas mudanças de horários podem acarretar em um quadro de ansiedade. E controlar a ansiedade parece ser algo difícil, mas com a inclusão de hábitos saudáveis, torna-se necessária. Por isso, é imprescindível o cuidado não só com corpo, mas também com a mente para alcançar quaisquer objetivos.

Recentemente estive em uma live com a Nutricionista Priscila Conte Ravagnani, especialista Clínica e Esportiva pela UNICAMP, em um bate-papo em meu Instagram sobre como manter hábitos saudáveis e controlar a ansiedade.
E pensando em você, trouxemos algumas recomendações para você iniciar esta grande mudança em sua vida.

Como criar um hábito saudável?

Você preza por uma organização diária? Caso sua resposta for não, é essencial a criação de uma rotina com horários pré-estabelecidos, pois assim evita-se deslizes desnecessários e a procrastinação – hábito de deixar sempre para depois. E nesta rotina deve-se incluir horários para a sua alimentação e a prática de exercícios físicos. Manter um horário pré-estabelecido para as suas refeições e ter um momento para prática esportiva é vital para criação de bons hábitos saudáveis.

10 Healthy Food Habits To Live By | Sanitarium Health Food Company

Cuidados com a sua refeição

Muitas vezes cometemos excessos alimentares, justamente porque estamos imersos em nossa rotina, e claro, isso traz riscos não só de aumento de peso, mas insatisfações com o corpo, resultados e muito mais. Conforme a nutricionista Priscila Conte relatou em nossa live, é muito importante realizar alguns cuidados sobre o que você pode comer e como você pode se preparar para a sua refeição. Vejamos alguns pontos:

● Evite deixar alimentos à vista para não comer fora de hora;
● Antes de alguma refeição que não está na sua rotina, questiona se você realmente está com fome ou é apenas um desejo por comer algo diferente e que pode estar atrelado a sua ansiedade;
● No momento da refeição, preste atenção na sua mastigação, sentindo cada textura e sabor do alimento que você está ingerindo.

Coffee Here, Coffee There, Coffee Drinks Everywhere ...

Cuidados com excesso de bebidas

Outro ponto essencial é a cuidado com bebidas como café e chá preto. Essas bebidas contém uma quantidade considerável de cafeína, podendo piorar o quadro de ansiedade.

A orientação é a preferência por chás que possuem substâncias com efeitos calmantes como chá de camomila e de erva cidreira.

Alimentos que fazem bem para o controle da ansiedade

Conforme a nutricionista Priscila comentou em nossa live, alimentos que contém triptofano como ovo, vitamina B6 como a banana e magnésio como peixes, são benéficos para a sua alimentação, pois eles participam da síntese de serotonina, ajudando na redução do quadro ansioso.

O PEIXE COMO INGREDIENTE DE COMIDAS SAUDÁVEIS E DELICIOSAS - Via ...

Contudo, muito cuidado com os excessos alimentares. Por mais que esses alimentos são benéficos, tudo que é consumido em excesso pode fazer mal.

A cirurgia plástica faz parte desta mudança

Iniciar hábitos saudáveis é um importante passo para quem deseja uma qualidade de vida melhor. Quando decidimos por uma cirurgia plástica é importante ter em mente que a mudança não pode ser só no corpo, é preciso ser na mente também. Afinal, a mudança de hábitos alimentares atrelados à exercícios físicos irá evitar que o corpo retorne a forma de antes e o resultado da cirurgia fique comprometido.

Quer saber mais sobre como os procedimentos realizado na cirurgia plástica? Não deixe de acompanhar meu blog e seguir meu Instagram.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de participar?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *