mamoplastia

Mamoplastia: veja quais são os tipos mais conhecidos para remodelar os seios?

Você anda pensando na possibilidade de remodelar as suas mamas?

Seus seios são pequenos, grandes ou caídos?

Bom, diferente do que a maioria das mulheres pensam, as cirurgias para as mamas – chamadas de mamoplastia – não são somente para aumentar o volume dos seios!

Existem diferentes tipos de mamoplastia, que apesar de receberem o mesmo nome, cada tipo tem um objetivo diferente a ser alcançado, seja: aumentar, reparar, diminuir…

Por isso, nesse artigo eu explico em detalhes sobre todos os tipos de mamoplastias disponíveis para você que deseja tornar as suas mamas mais assimétricas, bonitas, definidas e etc.

Mas primeiro vamos relembrar…

O que é de fato a mamoplastia?

A mamoplastia são todas as cirurgias plásticas que possuem o objetivo de modificar as mamas, seja no formato ou no tamanho, a fim de torná-las mais harmônicas e proporcionais ao corpo de cada mulher.

Bom, agora que você já sabe de fato do que se trata a Mamoplastia, chegou a hora de entender e conhecer todos os tipos de mamoplastias e identificar qual a melhor opção para o seu caso. Confira!

Tipos de mamoplastia:

Mamoplastia de Aumento (Prótese de Mama)

A mamoplastia de aumento – cirurgia plástica de aumento de mama – é o procedimento de implantação da prótese de silicone nos seios.

A técnica tem diversas peculiaridades como, por exemplo:

  • O formato: que pode ser escolhido entre redondo, anatômico ou cônico;
  • O perfil: que tem disponibilidade para moderado, super moderado, alto ou super alto;
  • A textura: que pode ser escolhida entre lisa, texturizada ou poliuretano;
  • E a relação entre base, projeção e volume, que também são decididas de acordo com cada paciente.

Essas são as principais características para a escolha da prótese, na qual só é decidida após uma avaliação rigorosa feita pelo médico e os resultados desejados pela paciente.

Indicação

Essa técnica é indicada geralmente para mulheres com seios pequenos e que não possuem mamas caídas, flacidez ou excesso de pele e que desejam dar volume a essa área.

Mamoplastia Redutora

A Mamoplastia Redutora é a cirurgia que permite reduzir o tamanho das mamas que possuem um tamanho maior do que o “normal” visando do ponto de vista de saúde da paciente. A pele, tecido glandular e gordura em excesso são removidos e as mamas são levantadas.

Indicação

Essa cirurgia é indicada para mulheres que possuem seios muito grandes, onde a saúde já esteja sendo afetada, como: dores nas costas e pescoço, desconforto nos ombros pelo peso do sutiã, impossibilidade da prática de atividades físicas e assaduras na região.

Mastopexia

Mastopexia é a cirurgia que tem o objetivo de remodelar e levantar os seios flácidos, com excesso de pele e caídos (a chamada ptose mamária), esse procedimento também é chamado de lifting de mamas, pois podem garantir um resultado muito satisfatório e mamas muito mais “levantadas” e harmônicas. O uso de implante de silicone muitas vezes pode ser utilizado para dar um aspecto mais definido, porém, o uso de prótese depende da textura, excesso de pele ou densidade do tecido mamário de cada mulher e não apenas da queda do órgão.

Indicação

A indicação da mastopexia é para mulheres com seios caídos, com excesso de pele e flacidez que desejam reparar essa queda e diminuir a flacidez já existente.

Bom, essas técnicas de mamoplastia são ótimas para melhorar o aspecto das mamas, seja aumentando, diminuindo ou remodelando e reparando a queda dos seios, trazendo um ótimo resultado e autoestima para as mulheres, mas é importante lembrar que os resultados não serão milagrosos, mas sim muito satisfatórios.

Tem dúvidas sobre a mamoplastia mais indicada para você? Agende a sua avaliação comigo clicando aqui

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de participar?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *