Qual a diferença entre culote e flancos e quais procedimentos indicados para tratar cada um?

Se tem uma coisa que incomoda a maioria das mulheres são aquelas gordurinhas difíceis de sair, apesar de todos seus esforços com academia e dieta. E tem dois lugares que elas se tornam ainda mais resistentes: no culote e nos flancos. E não, eles não são a mesma coisa!

Mas então, o que são flancos?

Basicamente, eles são as laterais do abdômen no corpo, se localizam entre a barriga e a região lombar.

Algumas mulheres nascem com predisposição a acumular gordura nessa região, formando os famosos “pneuzinhos” indesejados.

flancos

E os culotes, o que são?

É aquela gordura que se acumula na região dos quadris e das coxas. Em algumas mulheres ele se torna mais visível quando o peso é maior.

Mas não pense você que mulheres magras não têm culote! Elas desenvolvem esse acúmulo de gordura, mas em proporção menor.

Quais seriam as formas de eliminar os flancos?

Você tem três opções: atividade física, boa alimentação ou a lipoaspiração, ideal para quem deseja eliminar a gordura e tem dificuldades com as outras opções.

E qual seria, dentro dessas opções, a melhor escolha?

Cada método tem suas vantagens e desvantagens. A maioria serve para perder gordura corporal, mas para eliminar a gordura localizada nos flancos, normalmente só há uma opção: a lipoaspiração por região. Ela é o melhor procedimento para eliminar a saliência da região, porque é o único método no qual você controla o local e a quantidade de gordura a ser retirada.

Dietas e atividade física ajudam e são essenciais para manter a saúde do corpo, aumentar a qualidade de vida e ajudar no emagrecimento. Mas, para a gordura localizada, não são as melhores opções.

No caso do culote, quais seriam os melhores procedimentos para reduzi-lo?

Eu indico as mesmas coisas que indiquei para eliminar os flancos: atividade física, alimentação adequada e lipoaspiração. Aliás, existem alguns tratamentos estéticos que melhoram a questão do culote, mas o procedimento mais eficaz é a lipoaspiração.

Ela retira a gordura localizada, reduzindo o tamanho dessa área lateral do seu corpo e seu resultado final pode ser observado após cerca de um mês: curvas mais harmônicas e naturais.

Quais as vantagens da lipoaspiração para tratar tanto os flancos quanto o culote?

– Resultado rápido, ou seja, alguns dias após o procedimento já é possível notar a diferença;

– Perda de peso após o procedimento;

– Modela o corpo;

– Melhora a saúde, visto que o paciente tende a se cuidar mais após a lipo;

– Remove a gordura de forma eficiente;

– Ganho de peso mais difícil, pois durante a cirurgia são retiradas células de gordura que dificilmente retornarão, mas claro que esse retorno não é impossível, pois é importante o paciente adotar hábitos saudáveis para que, ao longo dos próximos anos, ele não volte a engordar;

– A autoestima é elevada, trazendo de volta a alegria de viver, o bem-estar com a aparência, maior confiança em si, melhora nos relacionamentos, entre outros fatores pessoais que se comprovarão ao realizar esse procedimento.

E você, já passou por esse procedimento estético? Tem vontade de realizar esse sonho?

Eu te convido a agendar uma consulta comigo! Aproveite para seguir a clínica nas redes sociais e ficar por dentro das novidades em tratamentos e tudo sobre o universo de estética e beleza.

Ainda tem dúvidas flancos e culote? Agende a sua avaliação comigo clicando aqui.

Ah, e não se esqueça de me seguir no Instagram, clicando aqui, para ficar por dentro das novidades.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de participar?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *